Rome, um Bulldog Inglês, desapareceu na Califórnia em janeiro de 2021, quando era um filhote e foi encontrado neste ano no Texas
Da Redação
Um cachorro que desapareceu na Califórnia, Estados Unidos, foi reencontrado com sua família após mais de quatro anos — e a mais de 1.600 quilômetros de distância.
Rome, um Bulldog Inglês, desapareceu em janeiro de 2021, quando ainda era um filhote e saiu do quintal de casa, segundo a organização Austin Pets Alive (APA).


De acordo com a APA, a família de Rome o procurou por toda parte — espalhando cartazes, batendo de porta em porta e registrando boletins de ocorrência —, mas sem sucesso.
No entanto, em fevereiro deste ano, o cachorro foi encontrado amarrado no portão da unidade Tarrytown da APA, em Austin, no Texas, ao lado de um pequeno chihuahua.
Sem nenhuma informação de identificação, a APA acabou descobrindo que Rome tinha dois microchips, o que permitiu rastrear seus donos originais, que, segundo a organização, “ficaram chocados e emocionados ao saber que seu menino, perdido há tanto tempo, havia sido encontrado vivo e seguro”.
A família de Rome então organizou uma viagem de mais de 1.600 quilômetros da Califórnia até o Texas para buscar seu amado companheiro canino de volta para casa. Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
“Estamos um turbilhão de emoções agora”, disse a família de Rome em um comunicado à APA. “Estamos muito empolgados para vê-lo.”
“As palavras não conseguem descrever a emoção que sentimos quando ele desapareceu, então ter esse vazio preenchido hoje é absolutamente incrível”, acrescentaram.
Segundo a Human Animal Support Services, animais com microchip têm três vezes mais chances de voltar para casa após se perderem.
Fonte: ANDA