InícioPolíticaCâmara parnaibana apresenta relatório de cobranças à Sabesp

Câmara parnaibana apresenta relatório de cobranças à Sabesp

Vereadores de Santana de Parnaíba se encontraram com representantes da companhia e entregaram documento com queixas de moradores 

Da Redação

Como resultado da insatisfação de vereadores de Santana de Parnaíba com os serviços prestados pela Sabesp, parlamentares e representantes da companhia se encontraram na Câmara Municipal para apresentar problemas e cobrar soluções.

Na ocasião, os vereadores apresentaram o teor de um relatório com queixas dos moradores, que passam pela péssima qualidade da água em alguns bairros, falta em outros, saneamento precário ou inexistente, além dos serviços realizados pelas empreiteiras terceirizadas da Sabesp na correção e ou finalização de serviços de reparos, na sua maioria com remendos mal feitos no asfalto.

As críticas à Sabesp já haviam gerado uma Audiência Pública na Câmara em 28 de junho, na oportunidade, foi revelado que nos últimos 12 meses, foram apresentados em torno de 1.144 Requerimentos junto à empresa, sem retorno ou atendimento satisfatório.

Com isso, foi estabelecida uma Comissão Temporária de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba para avaliar esses problemas gerados pela Sabesp.

Foto: Câmara Municipal de Santana de Parnaíba

Os vereadores aproveitaram a oportunidade e questionaram a falta de um programa especial de tarifa social para os moradores da Vila Esperança, na sua maioria em estado de vulnerabilidade social, sem condições de arcar com os altos custos dos serviços de água na região, muitos deles com dívidas impagáveis junto à concessionária.

Segundo dados apresentados pelo gerente de Processo de Água, Amauri Reis e pelo gerente de Processo de Esgotos, Valdney Custódio, o município já possui 65% do seu esgoto coletado, sendo que 51% deste total já é tratado.

Para o próximo encontro, que deverá acontecer em agosto, está prevista a participação dos representantes da Sabesp, dos empreiteiros que prestam serviço para a concessionária, do presidente da Casa de Leis, da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes e demais vereadores.

Mais Lidas

spot_img