InícioEsporteCom Cuca pressionado, Corinthians busca virada na Copa do Brasil

Com Cuca pressionado, Corinthians busca virada na Copa do Brasil

Mais tranquilos, Palmeiras e Santos também entram em campo pela competição nacional

Da Redação

A quarta-feira promete ser decisiva para o futuro do Corinthians dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o Timão precisa reverter os 2 a 0 sofrido para o Remo no jogo de ida da Copa do Brasil para ficar com a vaga nas oitavas de final. Fora delas, a situação de Cuca, recém-chegado ao alvinegro, piora a cada dia diante dos protestos da torcida e da entrevista dada ao portal UOL, por Willi Egloff, advogado que representou a vítima no caso em que o agora treinador e então jogador do Grêmio foi condenado por estuprar uma menina de 13 anos, na Suíça.

O Corinthians entra em campo hoje, às 21h30, na Neo Química Arena, precisando vencer o Remo por três ou mais gols de diferença para garantir classificação direta às oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por apenas um gol de vantagem ou empatar a partida, a vaga será do time paraense.

Apesar da decisão em campo, o que acontece fora dele é o que mais tem elevado a temperatura no Parque São Jorge. Desde a contratação de Cuca, há uma semana, os protestos da torcida se intensificaram. Isso porque o treinador e outros três jogadores do Grêmio em 1987, foram condenados na Suíça por estuprarem uma menina de 13 anos. Cuca nunca cumpriu a pena e, embora tenha alegado inocência na coletiva de apresentação ao Timão, teve sua versão contestada por Willi Egloff, advogado da vítima. “A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor”, disse ele em entrevista ao UOL.

Foto: Reprodução/ Edu Andrade/ Estadão Conteúdo

Em nota, Cuca refutou as acusações e afirmou que seguirá “desempenhando seu trabalho com lisura e honradez” e que não vai “tolerar afrontas e ofensas contra sua idoneidade, caráter e integridade”.

PALMEIRAS E SANTOS

Mais tranquilos dentro e fora de campo, Palmeiras e Santos também decidem hoje seu futuro na Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 4 a 2 no Allianz Parque, o Verdão vai a Minas Gerais encarar o Tombense, às 20h. O alviverde pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga. O Santos vive situação semelhante. Depois de bater o Botafogo-SP por 2 a 0 em Ribeirão Preto, o Peixe recebe o Pantera na Vila Belmiro, às 19h, e se classifica mesmo em caso de derrota por diferença mínima de gols.

ONDE ASSISTIR

Corinthians x Remo: SporTV e Premiere

Tombense x Palmeiras: Prime Video

Santos x Botafogo-SP: SporTV e Premiere

Mais Lidas

spot_img