InícioEntretenimentoHacker é condenado a pagar indenização vitalícia à Nintendo

Hacker é condenado a pagar indenização vitalícia à Nintendo

Gary Bowser desbloqueou Nintendo Switch e 3DS e deve destinar de 25% a 30% de sua renda mensal à Nintendo pelo resto da vida

Da Redação

De acordo com matéria publicada na IGN Brasil e na Nintendo Life, um homem que fazia parte de um grupo de hackers responsável pelo desbloqueio do Nintendo Switch e Nintendo 3DS, foi condenado a pagar uma indenização vitalícia à Nintendo.

A empresa conhecida por sua postura firme contra a pirataria, não poupou esforços para abrir processo contra Gary Bowser, um hacker de 53 anos que integra o grupo Team-Xecuter, responsável por violar a proteção antipirataria do Switch e 3D. Ele tinha sido condenado em fevereiro de 2022 a três anos e quatro meses de prisão, porém foi libertado em março deste ano e condenado a pagar uma indenização de US$ 14,5 milhões.

Imagem: Nintendo Life

Contudo, o valor determinado não poderá ser pago integralmente pelo hacker, que deverá transferir de 25% a 30% de sua renda mensal à Nintendo. Até o momento, Bowser pagou apenas US$ 175 à Nintendo.

Especula-se que o valor total da indenização não seja pago pelo hacker, uma vez que ele teria que acumular uma fortuna para quitar a dívida com a Nintendo. O site Nintendo Life lembrou que Ajay Singh, advogado da empresa, queria “enviar uma mensagem” para outros hackers.

“Este é um momento muito significativo para nós. É a compra de jogos que sustenta a Nintendo e o ecossistema Nintendo, e são os jogos que fazem as pessoas sorrirem. É por isso que fazemos tudo o que podemos para evitar que jogos na Nintendo sistemas sejam roubados” (Ajay Singh – Advogado da Nintendo)

Fonte: IGN Brasil | Nintendo Life

Mais Lidas

spot_img