InícioPolíticaBarueri: Furlan garante que “não há motivo para pânico”

Barueri: Furlan garante que “não há motivo para pânico”

Prefeito exalta que Barueri já conta com estrutura de segurança para todas as escolas e alerta para o cuidado com fake news

Da Redação

A onda de ameaças a escolas em todo o país levou prefeitos a se mobilizarem na busca por planos de segurança mais eficazes. A constante cobrança de pais e responsáveis por medidas tem pressionado gestores públicos por ações imediatas.

Em Barueri, o prefeito Rubens Furlan declarou em vídeo que não há motivo para pânico e faz questão de tranquilizar seus moradores assegurando que a administração municipal está preparada desde antes desses acontecimentos. Na gravação ele pede também que os pais e responsáveis não deixem de enviar seus filhos às escolas.

“O que temos de segurança nas nossas escolas não é por conta do que estão falando, mas é pelo que dizemos no decorrer do tempo, é o suficiente para garantir a segurança dos nossos alunos. Temos mais de 800 câmeras de monitoramento nas escolas. Essas câmeras são ligadas à Guarda Municipal”, explica Furlan.

Não apenas em Barueri, mas em outras cidades, perfis que divulgaram falsos ataques a escolas nas redes sociais se intensificaram nos últimos dias. Para Furlan, a intenção foi para gerar pânico para pais, alunos, poder público.

“Não estamos desprotegidos, nossas escolas estão muito bem protegidas pela guarda municipal, pelo monitoramento, pela segurança, inclusive, pela própria inteligência da Guarda” (Rubens Furlan – Prefeito de Barueri)

No mesmo vídeo, o secretário de Segurança de Barueri, Coronel Rinaldo Pereira, explica que a gestão não se limitou a implementar somente medidas reativas. “É o caso dos aspectos situacionais como esses que estamos vivenciando. Desde 2007 já há programas estruturais voltado à segurança nas escolas (…) ao longo desses anos não tivemos nenhuma incidência”, finaliza.

Mais Lidas

spot_img