Campeão da última Libertadores com o Flamengo, Dorival chega para substituir Rogério Ceni
Da Redação
Dorival Júnior é o novo treinador do São Paulo. Ele foi anunciado oficialmente pelo Tricolor nesta quinta-feira (20), dia seguinte à demissão de Rogério Ceni do comando técnico da equipe do Morumbi. Essa será a segunda passagem de Dorival pelo clube paulista. Assim como em 2017, ele chega em substituição ao Mito.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 com o Flamengo, Dorival chega ao São Paulo com status diferente de sua primeira passagem pelo Morumbi, embora pouca coisa tenha mudado pelos lados do Tricolor. Cheio de moral com a sequência de títulos do ano passado, o treinador carrega a expectativa da torcida são-paulina de ver o time retomar os dias de glórias.
A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis. Eliminado do Campeonato Paulista nas quartas de final pelo Água Santa, o São Paulo apenas empatou com o Ituano por 0 a 0 na Copa do Brasil e estreou com derrota por 2 a 1 para o Botafogo no Campeonato Brasileiro. A exceção aos resultados ruins é a Copa Sul-Americana, onde o São Paulo venceu seus dois jogos. Curiosamente, a última vitória, por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello (VEN) decretou a queda de Rogério Ceni.
✍️ Dorival Júnior assume o comando técnico do São Paulo.
Saiba mais > https://t.co/TnRkkFbdUw#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0xETcxqp02
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 20, 2023