InícioPolíticaBarueri: Câmara aprova contas da prefeitura de 2020

Barueri: Câmara aprova contas da prefeitura de 2020

Vereadores acompanharam recomendações do Tribunal de Contas do Estado que deu parecer favorável à gestão de Rubens Furlan

Da Redação

Após o parecer favorável das contas da Prefeitura de Barueri pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) referente ao ano de 2020, a Câmara Municipal seguiu as recomendações do órgão e também fez sua aprovação durante a sessão da última terça-feira (02). O parecer já havia sido analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que também recomendou a aprovação.

Voto técnico

Na presidência da Comissão, o vereador Allan Miranda (PSDB) opinou que a prefeitura fez um trabalho de responsabilidade fiscal. “Como é bom votar uma conta favorável, significa que nós, junto com a administração, fizemos um bom trabalho, de responsabilidade fiscal e foi aprovado pelo Tribunal. Não precisamos fazer um voto político, nosso voto é técnico por uma conta que foi aprovada”, justificou.

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

No parecer, o presidente do TCE-SP, Renato Martins Costa, considerou que a prefeitura barueriense cumpriu com o que determina a lei ao direcionar os investimentos no município. “Na ocasião reconheceram-se definitivos os seguintes resultados contábeis: Aplicação no Ensino: 26,33%; Recursos do FUNDEB [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] aplicados no exercício: 100%; Aplicação na valorização do Magistério: 72,99%; Despesas com Pessoal e Reflexos: 36,85%; Aplicação na saúde: 29,47%; Transferências ao Legislativo: Regular; Execução orçamentária: superávit: 2,31%”, relata o documento.

Responsabilidade Fiscal

Ao lembrar-se do período que a gestão municipal estava com outro grupo político, Kascata (União) comentou que o prefeito Rubens Furlan teve suas contas rejeitadas pela Câmara em 2013 em relação ao exercício de 2011, mesmo que o Tribunal de Contas tivesse dado parecer favorável na época. “Mas foi reprovada por um ato político, tanto que essa sessão foi anulada. Mas hoje não posso deixar de parabenizar o nosso prefeito pela responsabilidade fiscal com o dinheiro público”, finalizou.

Mais Lidas

spot_img