Zagueiro paraguaio tem marca impressionante com a camisa do Palmeiras. Veja porque seus gols são tão importantes para o Verdão
Da redação
O zagueiro Gustavo Gómez marcou contra o Barcelona (EQU), seu 31º gol com a camisa do Palmeiras. Mas além de artilheiro, o paraguaio é pé quente. Em seis anos, o Verdão perdeu uma única vez nas partidas em que o defensor foi às redes. Ao todo, o Palmeiras venceu 22 dos 30 jogos em que Gustavo Gómez marcou.
Com 31 gols vestindo alviverde, o camisa 15 entrou para o top-10 de jogadores estrangeiros que mais marcaram gols pelo Palmeiras. Colecionador de troféus (já são dez desde que chegou, em 2018) e capitão que mais ergueu taças pelo Verdão ao lado de Ademir da Guia (sete cada um), Gustavo Gómez também tem se mostrado pé quente.
Nas 30 partidas em que ele foi à rede, o Palmeiras perdeu apenas para o Ceará, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Em outros 22 jogos, o Verdão contou com gol, ou gols, como os dois tentos anotados contra o Atlético-GO no Brasileirão-22, do zagueiro artilheiro para sair de campo com a vitória. Gustavo Gómez ainda deixou sua marca em sete empates do alviverde.
Nas 22 vitórias, o xerife do Verdão marcou 23 vezes. Ele ainda soma 7 gols em empates e 1 na derrota contra o Vozão. Em 2023, Gómez marcou três vezes. Ele deixou sua marca nas vitórias sobre Cerro Porteño (PAR) e Barcelona, pela Libertadores, e contra o Tombense, na Copa do Brasil. A torcida palmeirense já sabe: se tem gol de Gustavo Gómez (quase) sempre tem vitória do Verdão.
A próxima pode ser neste domingo (7), quando o Palmeiras encara o Goiás, em Goiânia, às 18h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.