InícioPolíticaViolência assusta moradores do Novo Osasco

Violência assusta moradores do Novo Osasco

Falta de segurança levou vereador Paulo Júnior a solicitar ampliação de ronda policial no bairro da zona Sul de Osasco

Da Redação

A violência no Jardim Novo Osasco, bairro da zona Sul de Osasco, tem assustado moradores e causado preocupação até mesmo entre os vereadores da cidade. Na mesma semana em que um estuprador foi linchado por moradores e morreu dois dias depois em decorrência das agressões, o vereador Paulo Júnior (PP) cobrou das autoridades o reforço das rondas policiais no bairro.

Vereador Paulo Júnior. Foto: Divulgação.

No último domingo (7), um estuprador conhecido no Novo Osasco tentou fazer mais uma vítima no bairro. Ele atacou uma mulher de 26 anos na rua Estrela, mas foi surpreendido por populares que, indignados, lincharam o criminoso. Conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele não resistiu, e faleceu em decorrência das agressões.

O caso, no entanto, não é um fato isolado. Assustados, os moradores relatam que os crimes são constantes no bairro e tem gerado uma onda de pavor na população. Pessoas ouvidas pela reportagem dizem ter medo até de saírem de casa.

A violência no bairro levou o vereador Paulo Júnior a cobrar reforço policial no bairro. Por meio de Indicação Legislativa, ele pediu ronda ostensiva na rua Estrela, local da tentativa de estupro, e nas vias adjacentes.

“A solicitação é uma reivindicação dos munícipes, intensificar as atividades de policiamento na região, visando proporcionar maior segurança para moradores, além de inibir a ação dos marginais, pois tem ocorrido diversos furtos na região”, escreveu o parlamentar.

Mais Lidas

spot_img