Resultado negativo pode eliminar o Santos da competição continental, deixando o alvinegro com apenas um campeonato a disputar até o final de 2023
Da redação
O mês de junho mal começou e a temporada do Santos pode estar se encaminhando para a reta final. Para que isso não aconteça, o Peixe precisa vencer o Newell’s Old Boys (ARG) nesta terça-feira (6) e torcer para que o Audax Italiano (CHI) tropece diante do Blooming (BOL). Somente essa combinação de resultados manterá o alvinegro praiano vivo na Copa Sul-Americana. Com apenas 4 pontos, o Santos é o terceiro colocado no Grupo E.
Jogando na Vila Belmiro, o time treinado por Odair Hellmann precisa fazer valer o mando de campo para seguir na briga pela segunda colocação da chave que dá uma vaga nos playoffs das oitavas de final. Faltando duas partidas, o Santos não pode mais ser o primeiro do grupo. Na fase de grupos da Sul-Americana, apenas o melhor da chave garante vaga direta às oitavas.
Importante para a sequência da competição, uma vitória sobre o Newell’s também dá sobrevida ao Santos na temporada. Caso seja eliminado nesta terça-feira, o Peixe terá pela frente até o final do ano apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, ou seja, os santistas só poderão ver a equipe em campo mais 30 vezes: 29 pelo Brasileirão e mais uma pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pouco para uma equipe com a tradição do Santos.
Santos e Newell’s se enfrentam às 21h30, na Vila Belmiro. A partida terá transmissão do SBT na TV aberta, da ESPN na TV fechada, e do Star+ no streaming.