Verdão somou apenas 3 pontos após a paralisação para os amistosos internacionais
Da Redação
O Palmeiras vive momento de turbulência na temporada, um dos piores na era Abel Ferreira, que começou em novembro de 2020. Eliminado há uma semana pelo São Paulo na Copa do Brasil e sobre forte pressão da torcida pela falta de reforços, o Verdão também está mal no Campeonato Brasileiro. Após a paralisação para a data FIFA, o alviverde tem a segunda pior campanha no Brasileirão.
O Palmeiras não ganhou mais no Campeonato Brasileiro depois da data FIFA, em meados de junho. Dos 15 pontos disputados ganhou apenas 3. É a segunda pior campanha neste recorte da competição, a frente apenas do América-MG que somou 2 pontos.
O mau momento afastou o Palmeiras da luta pelo título. Se antes da paralisação para os amistosos internacionais apenas dois pontos separavam o então vice-líder Verdão do líder Botafogo, agora a diferença é de 14. Enquanto o Fogão se mantém no topo, o alviverde despencou para o sexto lugar.
A última vitória do Palmeiras no Brasileirão faz mais de um mês. Foi em 11 de junho, por 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi.
Para evitar o aprofundamento da crise, o Palmeiras vai contar com o fator casa a seu favor. No próximo sábado (22), o Verdão recebe o Fortaleza, às 16, no Allianz Parque.