Em Barueri, vereador denuncia que secretários municipais não atendem os parlamentares e deixam leis “no papel” por puro interesse eleitoral
Da Redação
Aliado do prefeito Rubens Furlan em Barueri, o vereador Allan Miranda (PSDB) fez um desabafo na última sessão da Câmara Municipal com fortes críticas a alguns secretários e servidores. Segundo ele, algumas leis não estão sendo aplicadas por esses gestores por mero interesse eleitoral, visto que devem entrar na disputa no próximo ano.
“São funcionários públicos que acabam atrapalhando e prejudicando o nosso governo, o desempenho da Câmara e do prefeito. O que me faz pensar é que essas pessoas não estão preocupadas em ajudar a população e fazer parte de uma administração. Acho que tem muito secretario – não vou dar nomes – preocupados em ser candidatos a vereador e eles acabam esquecendo de executar sua função”, dispara Allan Miranda.
Para exemplificar, o tucano cita a lei de 2017 de sua autoria que abre mão de revalidar laudos médicos quando se trata de pacientes com doenças permanentes. O vereador alerta que essa lei não estaria sendo cumprida na cidade. “Uma pessoa amputada tinha que ir um ano depois no setor de perícia pra mostrar que não nasceu outra mão, é totalmente incoerente, não deveria mais passar por perícia e, para minha surpresa, não estão aplicando”, lamentou.
Além de não estarem cumprindo leis que estão em vigor, esses mesmos secretários não atendem os vereadores por motivos eleitoreiros, segundo relata Allan Miranda. “Ele só atende quem é eleitor dele e vai boicotar os pedidos dos vereadores. Eu passei por isso, tive que passar a hierarquia e falar com o prefeito que o secretário não quer ajudar”, revelou.