Projeto aprovado na Câmara Municipal tem como foco nos pacientes em vulnerabilidade social e deve promover atendimento médico e psicológico especializado
Da Redação
Jovens de Barueri entre 15 a 29 anos que estejam em tratamento de combate ao câncer podem ser beneficiados com o programa aprovado pela Câmara Municipal durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (08). Trata-se de uma iniciativa que vai oferecer suporte integral àqueles em situação de vulnerabilidade social caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Rubens Furlan (PSB).
O projeto de autoria da vereadora Tania Gianeli (União) destaca que o objetivo é promover atendimento médico especializado, psicológico, incluindo terapia individual ou em grupo, além de assistência social, incluindo auxílio com transporte, alimentação, e moradia.
De acordo com a parlamentar, além da necessidade de garantir acesso a tratamento médico adequado com suporte psicológico, o programa visa também garantir educação e qualificação profissional a fim de possibilitar a inserção no mercado de trabalho.
“Câncer não tem idade, pega de criança ao idoso. Penso que o jovem merece uma oportunidade. O programa é um incentivo para quem esta nessa situação, além de dar suporte e assistência àqueles que estão na batalha contra o câncer e estão em situação de vulnerabilidade social”, justificou Tania ao falar sobre sua proposta.