Levi Jânio e Rafa Carvalho, ambos com reduto eleitoral no Parque Imperial, protagonizaram uma discussão em plenário sobre a melhoria para o bairro
Da Redação
Com as eleições municipais marcadas para pouco mais de um ano, a disputa por territórios e por paternidade de obras fica cada vez mais acirrada. Na Câmara Municipal de Barueri, os vereadores Levi Jânio (Avante) e Rafa Carvalho (União) protagonizaram uma discussão na sessão dessa terça-feira (22), cujo estopim foi a criação de uma pista de caminhada no Parque Imperial, reduto eleitoral de ambos os parlamentares.
A pista, cuja obra deve iniciar em breve, está localizada na rua Cícero Moura Tavares. Após Rafa utilizar a tribuna para citar sua Indicação de implantação da pista, apresentada em 2018, Levi acusou o colega de querer levar o mérito pela obra alegando que Rafa não teria “mexido uma palha” e, portanto, “não deveria falar” sobre a melhoria.
“Indicação é uma coisa, mas lutar, ir atrás, levar o projeto, insistir com o prefeito, com secretário, isso tudo já foi feito. É um projeto que eu luto desde meu primeiro dia de mandato e graça a Deus saiu do papel”, disse Levi Jânio.
Em seguida, Rafa explicou que também fez o mesmo processo que o colega cobrando prefeito e secretário e alegou que tem o direito de mostrar aos eleitores sobre seu trabalho. “Quando vossa excelência quer colocar limite no que devo falar, fica chato, não estamos para disputar quem é o melhor. Posso falar o que quiser, o bairro não é seu, é do povo”, enfatizou.
Ambos continuaram a discutir a ponto de Levi Jânio chamar Rafa de “cara de pau”. O vereador do União por sua vez, reagiu às provocações mostrando o documento de Indicação de Levi datado em 2021. Na justificativa, o próprio Levi reitera a primeira Indicação de Rafa, feita em 2018. “Tenho acompanhado o projeto, cobrado o prefeito [Rubens Furlan] e o vice-prefeito [Beto Piteri]. Levei o vice-prefeito várias vezes lá no Parque Imperial e uma das reivindicações das pessoas lá é que tivesse essa pista de caminhada”, enfatizou.
Não é a primeira desavença entre os dois parlamentares, visto que ambos tentavam emplacar a lotérica para o bairro, espaço esse que ambos reivindicam pela melhoria.