Alterações ao plano em vigor desde 2017 foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes na sessão
Da Redação
A Câmara Municipal de Osasco aprovou por unanimidade, em primeira votação, o Projeto de Lei Complementar 13/2023 de autoria do prefeito Rogério Lins (Pode) e que altera o Plano de Carreiras, Cargos e Salários da Guarda Civil Municipal (GCM).
Presidente da Câmara, Carmônio Bastos (Pode) ressaltou a conquista da categoria, mas reforçou o papel do prefeito na elaboração da proposta aprovada na Casa nesta quinta-feira (14).
“Essa é uma conquista de vocês, mas é um projeto que teve a iniciativa do governo. Governo esse que, pelos dados, de fato agiu como deve, não só com a Guarda Municipal, mas com todos os colaboradores, com todo o funcionalismo efetivo e também comissionado. Esse governo se preocupa com o funcionalismo. Todos os anos têm projetos para o funcionalismo”, afirmou Carmônio.
O presidente também destacou o papel da Câmara Municipal na aprovação do projeto. O PLC 13/2023 foi apreciado com urgência.
“Essa Casa nunca vai se negar, quando os projetos forem bons para os munícipes, a votar sim. Esse projeto não é de vereador, é do governo Rogério Lins e de vocês [Guardas Municipais]. O compromisso desses vereadores foi, por unanimidade, discutir com urgência esse projeto. Parabéns aos vereadores pelo compromisso”, finalizou o presidente da Casa.
Antes de seguir para sanção do prefeito, o Projeto de Lei Complementar será votado em segunda discussão, o que deve acontecer na sessão ordinária da próxima terça-feira (19).