Benefício será de R$147 mil em 2023. Quantia deverá ser utilizada para custeio do projeto “Resgate e Manutenção do Histórico e Memória de Osasco”
Da redação
A Câmara Municipal de Osasco aprovou em segunda votação, o Projeto de Lei 92/2023 de autoria do prefeito Rogério Lins (Pode) que concede subvenção e auxílio à Ordem dos Emancipadores de Osasco. O benefício será de 37 mil Unidades Fiscais do Município de Osasco (UFMO), o equivalente, em 2023, a R$147 mil.
A concessão da subvenção e auxílio está condicionada à realização do projeto “Resgate e Manutenção do Histórico e Memória de Osasco”, cujo objetivo é manter e aperfeiçoar o acervo documental da história da cidade. Em contrapartida, a Ordem dos Emancipadores deverá garantir a manutenção da sede da entidade, além de expor seu acervo à população.
Para o prefeito Rogério Lins, a concessão do benefício e a consequente parceria entre a Prefeitura de Osasco e a Ordem dos Emancipadores “é uma forma de demonstração de respeito pela história do município”.