Tutor do animalzinho comenta que usa as mesmas técnicas que utiliza com os humanos para ensinar a surfar
Da Redação
O peruano Mauro Canella tem um acompanhante especial para os dias de praia. Efruz, cachorro da raça Jack Russel Terrier, sobe na prancha com o tutor com um pequeno colete amarelo e surfa nas águas do oceano pacífico.
Os dois começaram a surfar juntos há cerca de um ano. Canella é instrutor e fundador de uma escola de surfe na praia de San Bartolo, que fica a 50 quilômetros da capital, Lima.
Confira algumas fotos:
Ver essa foto no Instagram
Ele também trabalha como salva-vidas e é artista, com obras de feitas a partir de material reciclado que tratam do cuidado à natureza e à vida marinha.
Canella afirma que o pet, hoje com quatro anos, ‘ama o mar’. Ele conta que usou as mesmas técnicas que usa com humanos para ensinar o cachorro a surfar.
Mas Efruz não é o único amigo de quatro patas que se aventura nas águas. Inclusive, na praia de Del Mar, na Califórnia, uma ‘maratona de surfe’ só para cachorros acontece todos os anos: é o Surf Dog Surf-a-Thon.
Em 2022, mais de 70 cachorros participaram da competição, que ajuda a arrecadar fundos para um abrigo de animais local. O evento é dividido por categorias, como ‘filhotes freestyle’, ‘duplas caninas’ e ‘cachorros GG’.
A maratona acontece anualmente, e está na 19º edição.