Potencial de temporais aumenta em Pelotas e na Campanha Gaúcha e chuvas com volume em torno de 100mm ao dia com condição de perigo extremo
Da Redação
As áreas de instabilidade associadas ao fluxo de umidade em baixos níveis e a circulação de ventos nos níveis médios e altos da atmosfera provocam chuva frequente e volumosa neste início de semana no sul do Rio Grande do Sul, informou relatório da Climatempo.
A segunda-feira (06), já começou chuvosa na região do Chuí e nas próximas horas o risco de temporais aumenta; a condição de pancadas fortes é alta para as cidades do oeste e sudoeste gaúcho e a condição de chuva, também aumenta na região de Rio Grande.
O potencial de temporais aumenta, entre esta segunda e a terça (07), em Pelotas e na Campanha Gaúcha, com condição de volumes elevados. A Climatempo prevê volumes em torno 100mm/dia e a condição é de PERIGO EXTREMO; além da chuva, podemos ter ventos acima de 85 km/h, em todas as áreas em roxo e azul-escuro no mapa. Na quarta-feira (08), a formação de um ciclone extratropical e de uma frente fria vai ajudar a levar chuva para as demais regiões do estado.
Fonte: Climatempo