InícioPolíticaCâmara de Jandira repudia slogan de Gil Arantes em Barueri

Câmara de Jandira repudia slogan de Gil Arantes em Barueri

A pré-candidatura de Gil utiliza a frase “Se não serviu para Jandira, não serve para Barueri” ao se referir a Beto Piteri. Vereador de Jandira acredita que o slogan é preconceituoso

Da Redação

A intensidade da pré-campanha a prefeito em Barueri respingou na cidade vizinha. Durante a última sessão da Câmara Municipal de Jandira, vereadores aprovaram uma moção que repudia o slogan: “Se não serve pra Jandira, não serve pra Barueri”.

A frase é adotada pelo grupo de Gil Arantes ao se referir ao também pré-candidato Beto Piteri, escolhido pelo atual prefeito Rubens Furlan como seu sucessor. Piteri, que é vice-prefeito em Barueri, já comandou Jandira por dois mandatos, sendo de o primeiro de 1985 a 1988 e o segundo de 1993 a 1996.

Contudo, ao utilizar o slogan, o grupo de Gil Arantes questiona o desempenho de Beto Piteri como gestor e a aprovação de seus mandatos.

“Mancha a imagem da cidade”

Autor da moção de repúdio na Câmara de Jandira, o vereador Marcio Oliveira (PSD) alega que o slogan é preconceituoso e mancha a imagem da cidade, diminuindo as pessoas que residem no município. “Sabemos das diferenças econômicas entre Jandira e Barueri. Por isso, peço que, em vez de depreciar, coloquem em seus projetos o auxílio às cidades mais necessitadas, com o apoio de seus deputados, para que nossa região possa ser ainda mais forte”, argumentou.

Foto: Câmara Municipal de Jandira

O parlamentar solicitou ainda que uma cópia da moção fosse encaminhada ao presidente da Câmara de Barueri Toninho Furlan (SD), irmão do prefeito Rubens Furlan.

Mais Lidas

spot_img