InícioPolíticaCâmara de Osasco aprova projeto para garantir mais inclusão na Prefeitura

Câmara de Osasco aprova projeto para garantir mais inclusão na Prefeitura

Proposta cria cargo de intérprete de Libras no quadro efetivo de servidores

Da Redação

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta terça-feira (29), em primeiro turno, uma proposta importante na área de inclusão de pessoas com deficiência. De iniciativa do Executivo, o Substitutivo 5/2023 ao Projeto de Lei Complementar 16/2023 trata da criação do cargo de intérprete de Libras no Quadro de Pessoal da Prefeitura do Município de Osasco.

Segundo o prefeito Rogério Lins (Pode), autor do projeto, o objetivo da proposta é cumprir a Política de Acessibilidade da Prefeitura de Osasco, por meio da inclusão de pessoas surdas ou com baixa audição.

A comunicação é um fator fundamental para qualquer ser humano, sendo que Libras é uma ferramenta que possibilita a interação e que permite quebrar barreiras e maior inserção social”, afirmou na justificativa do projeto.

A matéria prevê a criação de cinco vagas efetivas de intérprete. Os profissionais serão contratados por concurso público e deverão apoiar a acessibilidade aos serviços e às atividades-fim dos órgãos municipais, por meio do uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Antes de virar lei, o projeto passará por nova votação na Sessão Ordinária da próxima quinta-feira (31).

Foto: Câmara Municipal de Osasco

Mais Lidas

spot_img