Empresa osasquense também é homenageada pelos 35 anos de fundação
Da Redação
A edição de dezembro do Programa Nossa História celebrou o aniversário de 193 anos de fundação da Polícia Militar do Estado de São Paulo e os 35 anos da Madeireira Nicola, empresa osasquense que atua no ramo da construção, mantendo tradição familiar na cidade.
Foram homenageados o tenente-coronel PM Adilson Júlio Rocha; o diretor de iluminação pública da Prefeitura de Osasco, Davi da Costa Missiano; e o fundador da Madeireira Nicola, Fernando de Nicola Júnior; que conduziram e hastearam, respectivamente, as bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Osasco.
Fernando Nicola Júnior usou a palavra para contar curiosidades sobre Osasco. Seu pai teve um depósito na cidade na década de 1960. “Agradeço ao Bognar e ao Josias pela lembrança e pelo convite para participar dessa solenidade”, declarou Nicola, como é conhecido.
O engenheiro David da Costa Missiano agradeceu a presença de seus familiares, especialmente seu pai, Vicente Missiano Filho, e o secretário de obras, Waldyr Ribeiro.
“É muito emocionante ser reconhecido. A gente trabalha na Prefeitura e sabe o quanto o trabalho exige da gente. Esse reconhecimento é gratificante”, afirmou Missiano. “Sem o convite do Waldyr para fazer parte de sua equipe, isso não aconteceria”, concluiu.
Promovido a tenente-coronel da PM em agosto de 2021, o osasquense Adilson Júlio Rocha atua desde 2023 na cidade, como chefe do Estado-Maior do CPA M-8. “É uma honra fazer parte da história dessa cidade”, ressaltou ele.
Os vereadores Josias da Juco — presidente da Frente Parlamentar Nossa História —, Délbio Teruel (União) e Ralfi Silva (Republicanos) prestigiaram a solenidade e destacaram a relevância de cada homenageado para o desenvolvimento de Osasco. O tenente-coronel PM Joaquim Keida, comandante do 14° BPM/M também participou da cerimônia.
Fonte: Câmara Municipal de Osasco