Manutenção mal feita e demora nos reparos são alvos de críticas; bairros enfrentam falta d’água e vereadores sugerem convocação da Sabesp
Da Redação
Os serviços prestados pela Sabesp em Barueri foram alvo de críticas durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (25). O vereador Clayton Silva da Saúde (União) levantou a questão ao relatar reclamações de moradores sobre a qualidade das obras realizadas pela empresa.
“Tem várias ruas do município que são trajeto de linha de ônibus e vários moradores me procuraram para mostrar paredes trincadas porque a Sabesp vai, faz o serviço, faz a instalação, a manutenção e quando volta para fazer o serviço, que demora mais de duas semanas, faz mal prestado“, afirmou Clayton.
Outro problema apontado foi o desabastecimento de água. O vereador Leandro do Canaã (PRD) destacou que os moradores do bairro Jardim São Diego enfrentaram um período de duas semanas sem água. Ele sugeriu convocar representantes da Sabesp para prestar esclarecimentos e apresentar soluções.
“Eles têm que se virar, coloca um caminhão-pipa ou alguma coisa, porque se não paga, eles vão rapidinho cortar“, declarou Leandro, criticando a demora da companhia em resolver a situação.
Diante das reclamações, os parlamentares estudam medidas para cobrar mais eficiência da empresa e garantir melhorias no serviço prestado à população.