InícioPolíticaCampanha contra jogos de azar online é proposta na Câmara de Barueri

Campanha contra jogos de azar online é proposta na Câmara de Barueri

spot_img

“Famílias deixam de comprar leite da criança por causa de jogos de azar”, alerta vereador Kascata, autor da Indicação

Da Redação

Na sessão desta terça-feira (8) da Câmara Municipal de Barueri, o vereador Kascata (SD) apresentou a Indicação 766/2025 à Prefeitura de Barueri, propondo a criação de campanhas socioeducativas de conscientização sobre os riscos e impactos do vício em jogos de azar online. A proposta tem como objetivo principal alertar e orientar a população sobre os perigos crescentes dessas plataformas digitais, que têm afetado diretamente a saúde mental, a estabilidade financeira e a convivência familiar de muitas pessoas.

Em depoimento ao Portal Dinâmico, o parlamentar comentou sobre os relatos que tem recebido: “Conheço muita gente, famílias que estão me procurando, porque a família deixa de comprar o leite da criança”, disse.

Vereador Kascata (SD) | Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A indicação defende que a ampla acessibilidade aos jogos online tem causado um aumento preocupante nos casos de dependência, impactando não apenas os usuários, mas também seus lares. “E a gente vai se conscientizar esse povo de Barueri para saber que esses jogos de azar não é solução. Ele é um problema na nossa vida”, completou o vereador.

De acordo com o documento apresentado, as campanhas devem atuar com ações preventivas e educativas, abordando temas como a identificação precoce dos sinais de vício, suporte psicológico e financeiro para os afetados, além de incluir debates em escolas e comunidades com o objetivo de prevenir novos casos.

Kascata acredita que, com a implementação dessas ações, será possível reduzir os índices de dependência em jogos de azar e, consequentemente, seus reflexos negativos no convívio familiar, na saúde emocional e na situação econômica dos munícipes.

Mais Lidas

spot_img