Produção que envolve a atriz israelense é limada no país do Oriente Médio devido aos confrontos envolvidos naquela região. Líbano veta a promoção de obras com artistas de Israel
Da Redação
O live-action de “ Branca de Neve ” da Disney foi proibido de ser exibido nos cinemas do Líbano devido à presença da atriz israelense Gal Gadot no filme , que interpreta a Rainha Má, segundo matéria publicada na Variety.
A proibição foi ordenada pelo Ministro do Interior do Líbano, Ahmad Al-Hajjar, que, de acordo com a mídia local, foi motivado a tomar medidas pelo órgão de fiscalização de mídia e cinema do país em meio aos ataques de Israel ao Hezbollah no Líbano.


A matéria da Variety informa também que um representante da distribuidora Italia Films, sediada em Beirute e responsável pelos títulos da Disney na região, disse que Gadot está há muito tempo na “lista de boicote de Israel” do Líbano e que nenhum filme estrelado por ela jamais foi lançado no país. O que inclui “Mulher Maravilha” e alguns filmes da franquia “Velozes e Furiosos”.
Além disso, o longa da Disney amarga um desempenho desastroso nas bilheterias, acumulando até o momento US$ 181 milhões no mundo depois de um mês em cartaz. O orçamento total para produção de “Branca de Neve” foi de US$ 250 milhões, o que comprova o fiasco.
Fonte: Variety