Mark Mylod afirma que gravou com “lágrimas escorrendo pelo rosto” e justifica mudanças feitas em comparação com o jogo
Da Redação
ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém spoilers do episódio 2 da segunda temporada de ” The Last of Us “, da HBO, agora disponível no Max.
O diretor Mark Mylod ficou emocionado ao filmar os momentos finais de cortar o coração do episódio de domingo à noite de “The Last of Us”, conforme divulgou matéria da Variety.
Os jogadores que jogaram “The Last of Us Part II” já conhecem o destino de Joel (Pedro Pascal) há muito tempo, mas isso não tornou mais fácil assistir à sua tortura e morte nas mãos de Abby (Kaitlyn Dever). Assim como no jogo, Abby espanca Joel até a morte com um taco de golfe, enquanto Ellie (Bella Ramsey) é forçada a assistir impotente.
No entanto, Mylod expande o momento ao dar à Abby de Dever um monólogo arrepiante sobre sua busca de vingança de cinco anos após Joel matar seu pai no tiroteio no hospital no final da primeira temporada. O episódio também mostra Ellie de Ramsey chorando e abraçando o cadáver de Joel antes de voltar para o assentamento.


“Kaitlyn e Bella tiveram que se tornar tão vulneráveis ao longo de vários dias para encontrar uma resistência física e mental extraordinária — para se levarem ao limite, de modo que nada fosse deixado de lado, emocionalmente”, disse Mylod. “Sempre há uma tomada que resolve. Construímos várias tomadas com Bella, só eu e ela sentindo que podia ir mais longe, e que estava preparada para ir mais longe. Depois, houve uma tomada em que eu simplesmente não conseguia falar depois, com lágrimas escorrendo pelo rosto, e esse é o momento adorável como diretora, em que você sabe que é aquele.”
Ao contrário do jogo, que escondeu o golpe final de Abby no corpo de Joel fora da tela, Mylod não se esquivou da violência. Ele mostrou Abby cravando a ponta quebrada do taco de golfe no pescoço de Joel, enquanto Ellie gritava incontrolavelmente para que ele se levantasse.
Fonte: Variety