Poder Legislativo reconhece legado do líder social e religioso em favor do município
Da Redação
Em Sessão Solene promovida na noite da última sexta-feira (23), a Câmara Municipal de Osasco outorgou ao pastor e ativista social Erivaldo Leal de Carvalho a mais alta honraria concedida a personalidades não nascidas no município — o Título de Cidadão Osasquense.
Presidida pelo proponente da honraria, vereador Alexandre Capriotti (PL), e secretariada pelo vereador Rodolfo Cara (Podemos), a solenidade reuniu amigos, familiares, membros da Igreja CEU – Centro Evangelista Urgem e dos projetos tocados pelo homenageado.
Nascido em Canto do Buriti (PI), Erivaldo Leal de Carvalho vive em Osasco desde 2002. É empresário, pastor da Igreja CEU e fundador da URGEM – Urgência Missionária, organização sem fins lucrativos que realiza projetos sociais e missionários que já impactaram a vida de milhares de famílias com ações sociais.
“É muita honra para a gente, para um piauiense ser muito bem acolhido aqui na cidade e agora ser reconhecido por essa cidade tão linda, que é a nossa Osasco”, disse Erivaldo.
O líder religioso agradeceu o apoio de todos aos projetos desenvolvidos e reforçou que ninguém consegue fazer nada sozinho. “Sou um privilegiado em poder servir pessoas como vocês”, acrescentou.

Alexandre Capriotti recordou o primeiro contato com o pastor Erivaldo e a forma como foi acolhido. “Tenho um carinho e um respeito muito grande pelo senhor e, quando conheci o seu trabalho na Urgem, fiquei encantado”. Ele enalteceu o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto que permitiu a concessão da honraria.
O secretário de Assistência Social de Osasco, José Carlos Vido, representou o prefeito Gerson Pessoa e enfatizou o trabalho social do pastor. “É muito justa essa honraria, por tudo o que você já fez e faz pelos cidadãos”, afirmou.
Rodolfo Cara parabenizou o colega Capriotti pela iniciativa da homenagem e falou da felicidade de participar da solenidade. “Vi o quanto o senhor é uma pessoa de Deus. Fico muito feliz em estar aqui hoje”.
Inspiração
Carinhosamente chamado de Eri, o homenageado recebeu o carinho dos amigos e companheiros de missão. “A marca registrada que o cidadão Erivaldo possui é exatamente a inspiração que transmite com suas ações para com o próximo. Isso é inspirar pessoas a fazer o bem, sem olhar a quem”, disse o missionário Renato Bayer.
Para a missionária Joana Franco, a palavra que define o pastor Eri é “resiliência”. “Ele é uma inspiração para todos nós”, completou. O pastor Rosivaldo Santos, da Igreja CEU, definiu o homenageado como um visionário cristão. “Tem sido um exemplo, porque usa como sua bússola as sagradas escrituras”, afirmou.
“Não estamos apenas reconhecendo uma trajetória individual de sucesso, estamos celebrando valores que enobrecem a nossa cidade: solidariedade, persistência, fé em Deus, fé no ser humano e o compromisso inabalável com a justiça social”, declarou o pastor Wenderson Franco.
Já o pastor Jeseel Albuquerque deixou claro que o “acolhimento” é uma das principais qualidades de Eri. “É um coração que abraça a todos”.
Durante a solenidade, a cantora gospel Beatriz Borges louvou a vida do homenageado e apresentou o louvor “Vim para Adorar-te”.