Time comandado por Odair Hellmann tem apenas uma vitória e 4 pontos no Campeonato Brasileiro
Da Redação
A derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Santos na 14ª colocação e fez o Peixe registrar seu pior início de Brasileirão dos últimos quatro anos. Embora tenha lutado na metade da tabela nos últimos anos, desde 2018 o alvinegro praiano não começa tão mal a principal competição nacional.
Em quatro rodadas, o time comandado por Odair Hellmann venceu apenas uma partida: 3 a 2 sobre o América-MG, na Vila Belmiro. No mais, foram duas derrotas fora de casa (1 a 0 contra o Grêmio e 2 a 1 diante do Cruzeiro) e um empate por 0 a 0 no duelo contra o Atlético-MG, no alçapão da Vila. Com isso, o Peixe soma 4 pontos e saldo de gols -1.
Em 2018, o time de Santos também somou 4 pontos nas quatro primeiras rodadas, mas, naquela ocasião, com saldo de gols -3, muito por conta da goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1. Já em 2021, quando somou os mesmos 4 pontos, o alvinegro acabou as quatro primeiras rodadas com 1 gol positivo de saldo.
Tanto em 2018 quanto em 2021, o início ruim comprometeu a caminhada do Santos no Brasileirão, terminando a competição na 10ª colocação com 50 pontos nas duas temporadas.
Em busca da recuperação, o Peixe abre a quinta rodada do BR-23. Nesta quarta-feira (10), às 19h, o alvinegro recebe o Bahia, na Vila Belmiro.
Afastamento de Eduardo Bauermann
Não bastasse o mau início de Campeonato Brasileiro, o Santos também tem que lidar com um escândalo envolvendo um de seus jogadores. Nesta semana, a revista Veja e o GE, revelaram trocas de mensagens entre o zagueiro Eduardo Bauermann e um apostador envolvido com a quadrilha investigada por manipular jogos do futebol brasileiro. Nelas, o jogador admite ter recebido R$50 mil para receber um cartão amarelo na partida contra o Avaí, no Brasileirão do ano passado.
Em nota, o Santos comunicou o afastamento do defensor.
“O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás.
O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição.
O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética.”