Camisa 7 declara amor ao Palmeiras. Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Dudu estará em campo no duelo contra o Red Bull Bragantino
Da Redação
Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e, desde então, vem se transformando em um dos maiores ídolos da história do clube. A importância do “Baixola” se reflete em números. Algo que ele pode ampliar ainda mais ao entrar em campo neste sábado (13) contra o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nove temporadas no Verdão, Dudu conquistou 11 títulos e é tido como símbolo da reconstrução alviverde. Desde a chegada do atacante, o Palmeiras voltou a figurar entre os principais times do Brasil e da América do Sul. Neste sábado, o camisa 7 pode alcançar mais duas importantes marcas.
Dudu está a uma assistência de completar cem passes para gols e a uma vitória de igualar o goleiro Marcos como jogador que mais venceu na casa palmeirense, seja no Allianz Parque ou no antigo Palestra Itália. Marcos tem 135 triunfos, enquanto Dudu soma 134.
“Esses números mostram um equilíbrio meu em assistências e gols. São metas que estamos batendo no Palmeiras. Agora falta uma vitória para igualar o Marcos em vitórias em casa. Então ficamos felizes, espero que possamos igualar ele amanhã e continuar nossa caminhada para conquistar títulos”, disse Dudu em entrevista ao site do Palmeiras.
Com tudo que construiu no Verdão e o bom momento vivido no clube, Dudu revelou o que sente pelo Palmeiras. “Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras”, destacou o Baixola
Palmeiras e Bragantino se enfrentam às 18h30, no Allianz Parque. A partida terá transmissão exclusiva no pay-per-view no canal Premiere. Se vencer, o Verdão dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro.