Ex-prefeito de Santo André afirma que pretende representar o ABC em Brasília; decisão ocorre após Kim Kataguiri confirmar permanência na Câmara dos Deputados.
Da Redação
O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), anunciou neste domingo (21) que não disputará mais o Governo do Estado de São Paulo nas eleições de outubro. A decisão foi divulgada por meio das redes sociais e confirma uma mudança de rumo em seu projeto político, o tucano passará a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados.
A movimentação ocorre um dia após o deputado federal Kim Kataguiri (Missão) também comunicar sua saída da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. O parlamentar decidiu abrir mão da pré-candidatura ao governo paulista para buscar a reeleição à Câmara Federal. Kim também afirma que deve assumir um ministério caso Renan Santos vença a eleição presidencial para, segundo ele, “realizar a maior reforma do Estado que esse país já viu.”

Com a definição, Paulo Serra passa a concentrar sua campanha na representação do ABC Paulista em Brasília. Ao explicar a decisão, o ex-prefeito destacou que ouviu diferentes opiniões antes de definir seu futuro político.
“Muitos imaginavam que o próximo passo seria disputar o governo do estado de São Paulo, mas depois de muita reflexão, ouvindo as pessoas, ouvindo o meu coração, entendi que a missão agora é outra, é algo muito maior. É levar Santo André e o ABC pra Brasília e trazer muita coisa boa para nossa região. É ser candidato a deputado federal”, afirmou.
A saída de Serra e Kim da disputa estadual altera o cenário eleitoral paulista e reduz o número de nomes colocados para a sucessão no Governo de São Paulo, com destaque ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que buscará a reeleição, e ao ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram


