InícioPolíticaBarueri: Furlan critica vereador por desrespeitar vereadora

Barueri: Furlan critica vereador por desrespeitar vereadora

Na mesma sessão, o vereador Toninho Furlan, irmão do prefeito, também ofendeu uma mulher que estava na plateia a ponto de chamá-la de “imbecil”

Da Redação

O início das sessões ordinárias já prometia ser agitado nas Câmaras Municipais devido às eleições municipais, mas em Barueri, o clima está cada vez mais acirrado.

Em um dos episódios ocorridos na sessão de terça-feira (12), os vereadores Helio Junior (PL) e Doutora Claudia tiveram uma desavença a qual chamou a atenção do prefeito Rubens Furlan (PSB), a ponto de o chefe do Executivo gravar um vídeo para dar um “puxão de orelha no parlamentar”.

“Desrespeito”

Um parlamentar não pode desrespeitar o Legislativo da forma que está desrespeitando. Agora você exagerou insultando a vereadora que tem sido brilhante ao longo do mandato dela. Ora, vereador, quatro dias depois do Dia Internacional da Mulher, você desrespeita ela. Porque você passou para outro lado, não lhe dá o direito de ficar desrespeitando as pessoas que decidiram ficar com o Furlan”, afirmou o prefeito na gravação.

Curiosamente, na mesma sessão o presidente da Câmara, o vereador Toninho Furlan (PDT), irmão do prefeito, criticou uma mulher que estava na plateia a ponto de chamá-la de “imbecil”. Segundo Toninho, a pessoa atuava no setor da saúde que supostamente teria destratado pacientes.

Por exemplo, aquela que levantou a mão, a Adriana. Ela é uma pessoa que eu, simplesmente, disse que a mulher é um cavalo lidando com o povo. O povo não merece ser maltratado. Eu pedi que retirasse ela de lá. tiraram ela de lá, mas dez dias depois ela voltou e continuou maltratando as pessoas. Falei para dar uma ferradura àquela mulher porque é assim que ela tem que ser tratada e não trabalhar num setor da Saúde onde as pessoas procuram porque têm necessidade, mas chega lá e são tratadas por uma imbecil dessa“, explicou Toninho Furlan.

Câmara Polarizada

Na Câmara Municipal de Barueri, o clima está polarizado entre os apoiadores do atual gestor e do ex-prefeito Gil Arantes, que pretende retomar a cobiçada cadeira da cidade na eleição deste ano.

Fotos: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Na sessão, Doutora Claudia lamentou as dificuldades que passou no setor da Saúde. Foi a deixa para que Helio Junior rebatesse a parlamentar.  “Ela falou que foi maltratada em 2013, mas para deixar muito claro para o povo lembrar, quem era o secretário – o pior secretário – do governo Gil, foi o Doutor Antonio”, provocou.

O ex-secretário Doutor Antonio, marido de Doutora Claudia estava presente no plenário no momento e chegou a ir tirar satisfação com o parlamentar do PL. Visivelmente abalada, a vereadora tentou justificar sua fala. “Eu disse que começamos muito bem, mas as coisas foram se desmoronando ao longo do caminho, então, faltava material, mas não era porque não pedíamos, precisamos sair das nossas casas para comprar material que estava faltando”, concluiu.

Mais Lidas

spot_img