Projeto de Lei pede possibilidade de atendimentos remotos. Autor da proposta, vereador Kascata acredita que medida diminuirá fila da saúde
Da Redação
A Câmara Municipal de Barueri aprovou nesta terça-feira (18) o Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Telemedicina. De autoria do vereador Kascata (SD), a proposta tem como principal objetivo ampliar a cobertura da saúde do município, oferecendo atendimentos remotos e agilizando diagnósticos para a população.
Com a aprovação do projeto, a expectativa é que a telemedicina passe a ser um recurso importante para reduzir filas de espera e otimizar o acesso à saúde pública. “A implantação desse programa vai facilitar as vidas, vai acabar as filas de espera“, aposta o vereador Kascata.
Além disso, as Organizações Sociais contratadas para prestar serviços de saúde em Barueri também serão obrigadas a disponibilizar serviços de telemedicina, de acordo com as diretrizes estabelecidas no projeto.
O vereador Kascata ressaltou a importância da iniciativa e acredita que Barueri estará na vanguarda do atendimento digital na região. “A telemedicina está bastante presente na iniciativa privada. Eu creio que Barueri vai ser uma das primeiras cidades aqui da Região Oeste a implantar esse serviço na rede pública. A aprovação desse projeto de lei vai trazer agilidade e mais eficiência, não só para a saúde, mas para o povo de Barueri“, afirmou em entrevista ao Portal Dinâmico.
Com a aprovação na Câmara, o próximo passo será a sanção do projeto pelo prefeito Beto Piteri para que a iniciativa se torne lei na cidade.
Confira o vídeo do vereador Kascata sobre o Projeto de Lei:
Ver essa foto no Instagram