InícioPolíticaCâmara de Carapicuíba aguarda parecer da justiça sobre caso de racismo

Câmara de Carapicuíba aguarda parecer da justiça sobre caso de racismo

Assessoria do Legislativo se manifestou sobre a acusação de racismo contra o vereador Dr. João Naves

Da Redação

Em nota oficial, a Câmara Municipal de Carapicuíba se manifestou sobre o fato ocorrido na última sessão (10) em que o vereador Bruno Marino (Podemos) acusou o também vereador Dr. João Naves (PSD) de racismo. De acordo com Marino, o colega o teria chamado de “preto safado”.

Segundo a nota do Legislativo carapicuibano, os fatos ainda estão sendo apurados, já que aconteceram fora do Plenário, e a Casa aguarda um parecer da Justiça sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao ocorrido.

Com isso, o futuro político de Dr. João Naves ainda é incerto. Embora tenha sido reeleito nas últimas eleições com 2.695 votos, o parlamentar deve responder na Justiça e possivelmente na própria Câmara Municipal.

A assessoria da Câmara informou também que o vereador acusado de injúria racial permanece no 1° Distrito Policial de Carapicuíba e deve passar por uma audiência de custódia ainda hoje (11).

Repercussão

Até o fechamento desta matéria, além de Bruno Marino, somente outro parlamentar havia se manifestado sobre o caso. Pelas redes sociais, Zezinho Considerado (MDB) prestou solidariedade ao colega de Câmara e afirmou que as ofensas são inaceitáveis. “Racismo é crime, eu repudio com veemência”, frisou.

Mais Lidas

spot_img