Empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica deverá prestar esclarecimentos sobre o apagão do último final de semana
Da Redação
A Câmara Municipal de Osasco aprovou requerimento para convocação de representantes da ENEL, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. Eles deverão ir à Casa prestar esclarecimentos sobre o apagão que atingiu a região metropolitana de São Paulo no último final de semana, incluindo o município de Osasco.
O requerimento de convocação foi assinado pelos 21 vereadores osasquenses. Eles querem entender o que motivou a demora para o reestabelecimento da energia elétrica. A ENEL aponta a forte chuva e os ventos superiores a 100 km/h como causa da suspensão no fornecimento.
Classificando o fato como “grave”, Carmônio Bastos (Pode), presidente da Câmara Municipal, confirmou a convocação por meio de suas redes sociais.
“Vamos convocar a ENEL para vir à Câmara Municipal prestar contas sobre o apagão que atingiu o estado, em especial a região metropolitana de São Paulo e Osasco no último final de semana. Faremos isso de maneira coletiva, com a participação de todos os vereadores, porque o legislativo de Osasco nunca vai deixar de discutir os assuntos que interessam à população. O que aconteceu foi grave e precisamos de respostas”, escreveu ele.
Como o requerimento foi aprovado na sessão ordinária da última quinta-feira (9), ainda não há data definida para o encontro com os representantes da ENEL na Câmara.