InícioPolíticaCâmara de Osasco aprova Moção de Repúdio contra diretora acusada de maus-tratos...

Câmara de Osasco aprova Moção de Repúdio contra diretora acusada de maus-tratos a criança

Parlamentares pedem punição rigorosa e reforçam a necessidade de câmeras em escolas para garantir segurança dos alunos

Da Redação

A Câmara Municipal de Osasco aprovou a Moção de Repúdio nº 17/2025 contra a diretora da Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, localizada no bairro Jardim Padroeira. A moção, de autoria da vereadora Lúcia da Saúde (PODE), foi motivada por um grave episódio ocorrido no dia 6 de fevereiro, quando uma criança foi vítima de maus-tratos, dentro da instituição.

Durante a sessão, Lúcia da Saúde fez um discurso de indignação com o caso e destacando a dor das famílias que confiam nas escolas para cuidar de seus filhos.

Muita gente tem medo de colocar seus filhos numa creche da prefeitura, e aí a mãe faz de tudo para pagar e colocar em uma creche particular. Estou com o coração dolorido, sou mãe e avó e, de imediato, fui entender e falar com o nosso prefeito sobre o que estava acontecendo nessa escola. É muito triste para nós que depositamos confiança numa instituição e ver seu filho apanhando. Muitos professores não denunciam por medo de perder o emprego. Vi o vídeo de outros ângulos e essa diretora, que também é dona da escola, foi depor e foi liberada. Essa mulher tinha que ser presa imediatamente!“, declarou a vereadora.

Ela também reforçou a necessidade de câmeras de segurança nas instituições de ensino, como forma de coibir esse tipo de violência.

Por que não aceitam colocar câmeras nessas escolas? Tem que ter! Criamos uma lei para colocar [câmeras para proteger] os cachorrinhos, então por que não podemos colocar para as crianças? Por que a mãe não pode assistir seu filho na hora do soninho, de ir ao banheiro?“, questionou.

Vereadora Lúica da Saúde | Foto: Ricardo Migliorini/ Câmara Municipal de Osasco

Parlamentares pedem punição e monitoramento eletrônico em escolas
A vereadora Elsa Oliveira (PODE) também se manifestou sobre o caso, cobrando providências das autoridades para evitar que situações semelhantes se repitam.

Nada nessa cidade vai ficar impune. Se tivermos que ir a uma delegacia para cobrar do jurídico, vamos fazer isso. Parabenizo nosso prefeito Gerson Pessoa, que cassou o alvará de funcionamento dessa creche. Observem o comportamento dos seus filhos e netos. Criança que é abusada e que recebe maus-tratos vai reproduzir esse comportamento em casa.

O vereador Ralfi Silva (Republicanos) também abordou a importância da instalação de câmeras nas escolas e mencionou um projeto de sua autoria que prevê vigilância eletrônica em ambientes comuns das instituições de ensino.

Acredito que é de suma importância darmos continuidade a esse Projeto de Lei para que todas as escolas, sejam públicas ou particulares, tenham esse monitoramento para a segurança de todos.

O caso gerou grande repercussão na cidade, e fez com que o prefeito Gerson Pessoa cassasse o alvará de funcionamento da instituição.

Mais Lidas

spot_img