InícioPolíticaCâmara de Osasco: Presidente Carmônio Bastos faz balanço de 2023

Câmara de Osasco: Presidente Carmônio Bastos faz balanço de 2023

262 projetos foram apresentados ao longo de 76 Sessões Ordinárias e 16 Extraordinárias. A Câmara também realizou 15 Audiências Públicas e 55 Sessões Solenes

Da Redação

O legislativo osasquense trabalhou até o dia 23 de dezembro e realizou importantes audiências públicas para discutir, entre outras coisas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Diretor, cujo projetos de lei foram aprovados na última sessão do ano.

“Em 2023 tivemos um ano bem ativo, com o Legislativo disposto a fazer o que era possível para a população osasquense. O cidadão está vendo o desenvolvimento da cidade e está atenta a tudo o que acontece. O que é bom para Osasco passa pela Câmara Municipal e em 2024 daremos continuidade aos trabalhos com a mesma dedicação”, ressaltou Carmônio Bastos (Podemos), presidente da Câmara Municipal.
Carmônio Bastos. Foto: Divulgação
Foram 262 projetos apresentados, sendo 170 projetos de lei, 49 projetos de decreto legislativo, 24 projetos de lei complementar, 14 projetos de resolução, 5 substitutivos. Mais de 2684 indicações e 482 moções.
Transparência e participação popular
Desenvolvido por Carmônio, o projeto Câmara no Seu Bairro teve quatro edições ao longo de 2023, sendo duas na zona Sul e outras duas na zona Norte. Neste ano, a Casa de Leis retomará o projeto.
Em 2023, a Câmara Municipal também trouxe mais transparência aos trabalhos legislativos com o lançamento do aplicativo para android e apple colocando o Legislativo na palma da mão do cidadão.
A Câmara retomou as atividades administrativas no dia 8 de janeiro e apesar do recesso das sessões legislativas previstas para retomar em fevereiro os parlamentares estão em plena atividade.
“Estamos apenas em recesso para as sessões legislativas, mas estamos acompanhando o que acontece na cidade e nos preparando para fazer de 2024, ainda melhor do que 2023”, finalizou Carmônio Bastos.

Mais Lidas

spot_img