InícioEsporteCom Diniz, palmeirenses somam 29 minutos em campo

Com Diniz, palmeirenses somam 29 minutos em campo

Presente em todas as convocações desde a chegada de Fernando Diniz, Raphael Veiga tem apenas 15 minutos jogados

Da Redação

29 minutos em cinco jogos. Assim se resume a participação dos jogadores do Palmeiras convocados por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na derrota por 2 a 1 para a Colômbia na última quarta-feira (16), apenas o garoto Endrick entrou em campo, enquanto Raphael Veiga sequer saiu do banco de reservas.

Endrick | Fotos: Joilson Marconne / CBF

Apesar do pouco tempo em campo, foram apenas 14 minutos jogados, a participação de Endrick contra a Colômbia foi a maior de um palmeirense desde a chegada de Diniz à Seleção. Quarto jogador mais jovem a vestir a camisa amarelinha na história, o garoto de 17 anos mostrou personalidade, mesmo entrando em campo após os colombianos virarem o placar.

Companheiro de Endrick no Palmeiras, Raphael Veiga também chama atenção na Seleção, mas pelo baixo aproveitamento em campo. Presente em todas as convocações de Fernando Diniz, Veiga foi reserva no cinco jogos do Brasil nas Eliminatórias, mas foi utilizado em apenas duas oportunidades, contra Peru e Uruguai. As duas participações, no entanto, se resumem a 15 minutos jogados: três diante do Peru e 12 contra o Uruguai.

Raphael Veiga | Fotos: Joilson Marconne / CBF

Somados os cinco jogos da Seleção sob o comando de Diniz e sem considerar os acréscimos, são 450 minutos de Brasil em campo, dos quais os palmeirenses atuaram em apenas 6,4% do tempo.

Enquanto servem à Seleção, Veiga e Endrick seguem fora dos treinamentos do Palmeiras em plena reta final de Campeonato Brasileiro. O Verdão lidera o Brasileirão com 62 pontos, faltando quatro rodadas para o fim da competição.

Mais Lidas

spot_img