Prefeito de Osasco promoveu verdadeira reestruturação no primeiro escalão de seu governo
Da redação
O prefeito Rogério Lins (Pode) anunciou nesta quarta-feira (18) mudanças no primeiro escalão de seu governo. Além de confirmar Ribamar Silva (PSD) à frente da recém-criada Secretaria da Casa Civil, o chefe do Executivo promoveu uma verdadeira reformulação no secretariado municipal. Mesmo sem alterar os nomes que compõem o quadro de secretários municipais, o primeiro escalão agora conta com nova formatação.
Atual vice-presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva deixará a Casa para assumir o comando da Secretaria da Casa Civil. O nome do parlamentar já era especulado na pasta antes mesmo da sua criação que foi formalizada neste ano. Outra secretaria recém-criada, a de Família, Cidadania e Segurança Alimentar será conduzida por Marcelo Couto Dias, ex-diretor da Secretaria Nacional da Família no governo Jair Bolsonaro.
Mas as mudanças no primeiro escalão não ficaram restritas às nomeações dos novos secretários. Então chefe de gabinete de Rogério Lins, Jorge Poio vai trabalhar com o deputado estadual Gerson Pessoa na Assembleia Legislativa de São Paulo. Em seu lugar, Lins escalou o então secretário de Meio Ambiente Fábio Grossi que, por sua vez, será substituído por Cláudio da Locadora.
Novo secretário de Meio Ambiente, Cláudio terá como substituto na secretaria de Cultura o seu adjunto, Paulinho Samba de Rua.
As alterações promovidas por Rogério Lins em seu secretariado também terá reflexo na Câmara Municipal. Com Ribamar na Casa Civil, Laércio Mendonça (PSD) assume a cadeira no Legislativo osasquense.