InícioEsporteCopa do Brasil é chance de redenção para paulistas

Copa do Brasil é chance de redenção para paulistas

Santos, São Paulo e Corinthians têm na competição nacional a melhor oportunidade de espantarem a crise. Ao lado do Palmeiras, trio entra em campo nesta quarta-feira para oitavas de final

Da Redação

Em crise há anos e enfrentando longos jejuns de títulos, Corinthians, Santos e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira (17) em busca da redenção por meio da Copa do Brasil. O trio paulista começa hoje a caminhada nas oitavas de final da competição nacional com confrontos complicados pela frente. Mais tranquilo em relação aos rivais mas também tentando espantar recente retrospecto negativo na competição nacional, o Palmeiras é mais um gigante de São Paulo que entra em campo nesta quarta.

O Santos vai abrir as oitavas de final da Copa do Brasil para os paulistas. Às 19h, o Peixe encara o Bahia, na Vila Belmiro. O time da baixada é também a equipe de São Paulo há mais tempo sem levantar um troféu. O último foi em 2016, quando venceu o Campeonato Paulista contra o Audax. De lá para cá, o Santos alternou bons e maus momentos, mas nos últimos três anos tem flertado com a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista e no Brasileirão. Por conta disso, a equipe comandada por Odair Hellmann tem na Copa do Brasil sua principal chance de título na temporada.

Às 20h será a vez do São Paulo. No Recife, o Tricolor enfrenta o Sport buscando avançar na competição que nunca conquistou. Com apenas um título conquistado nos últimos dez anos, o Paulistão de 2021, a equipe do Morumbi não é apontada como uma das favoritas ao Campeonato Brasileiro, mas vai a campo nesta condição no mata-mata da Copa do Brasil diante do Leão pernambucano. O São Paulo tem em seu treinador seu principal trunfo. Dorival Júnior foi campeão do torneio no ano passado, quando treinava o Flamengo.

Foto: Rodrigo Coca

Quando o assunto é crise, nenhum paulista supera o Corinthians. Na atual temporada, o Timão já foi comandado por quatro treinadores diferentes. Vanderlei Luxemburgo, o último deles, ainda não venceu desde que estreou há quatro jogos. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o alvinegro busca dar um bico na má fase via Copa do Brasil. A tarefa, no entanto, não é nada fácil. Às 21h30, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

Com dois títulos conquistados na temporada, o Palmeiras é o paulista mais tranquilo no momento, o que não quer dizer que o Verdão não esteja pressionado na Copa do Brasil. Eliminado na terceira fase em 2021 e nas oitavas de final em 2022, o alviverde tem na competição nacional seu pior desempenho em um retrospecto recente. Embora tenha conquistado o torneio em 2020 sob o comando de Abel Ferreira, as eliminações precoces nas duas últimas temporadas dão um sabor especial à partida de hoje, no Allianz Parque. Às 19h, o Verdão encara o Fortaleza.

Mais Lidas

spot_img