InícioEsporteCorinthians avança na Copa do Brasil, mas perde Cuca

Corinthians avança na Copa do Brasil, mas perde Cuca

Timão bateu o Remo nos pênaltis, mas viu seu treinador pedir demissão após dois jogos e pressão sobre “Escândalo de Berna”

Da Redação

A noite foi quente na Neo Química Arena na última quarta-feira (26). Se dentro do campo o Corinthians venceu o Remo e garantiu, nos penâltis, vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, fora dele, o Timão viu Cuca, recém-chegado ao Parque São Jorge, pedir demissão após dois jogos no comando técnico da equipe. Ele não resistiu à pressão e aos protestos de parte da torcida por seu envolvimento no “Escândalo de Berna”.

Após perder por 2 a 0 para o Remo no confronto de ida, o Corinthians entrou em campo precisando reverter o placar para seguir adiante na Copa do Brasil. No tempo normal, o Timão igualou o placar agregado. Com gols de Adson, no primeiro tempo, e Róger Guedes, no segundo, o alvinegro levou a decisão para os pênaltis, onde contou mais uma vez com o goleiro Cássio. O gigante defendeu uma cobrança e deixou o Corinthians tranquilo para vencer por 5 a 4. Com a defesa, o camisa 12 se tornou o maior pegador de pênaltis da história alvinegra. São 28 penalidades defendidas.

Foto: José Manoel Idalgo/ Twitter @Corinthians

Cuca deixa o Timão

Mas nem mesmo a euforia pela classificação heroica baixou a temperatura que se elevou desde a contratação de Cuca como treinador. Condenado pela justiça da Suíça por participação em um caso de estupro de uma menina de 13 anos, em 1987, conhecido como “Escândalo de Berna”, o técnico conviveu com protestos e, segundo ele, ameaças de morte à sua família. Em entrevista coletiva após a partida, Cuca revelou os motivos que o fizeram pedir demissão.

“E antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Hoje me emocionaram. Estou aqui há cinco dias, mas todos ofertaram para mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. O que estou passando, e quero ser bem breve, porque não quero ser vítima de nada, é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaças e ofensas descabidas”, desabafou.

Confronto com o Palmeiras

Já sem Cuca, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (29) e já com clássico pela frente. Às 18h30, o Timão encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais Lidas

spot_img