Em reunião com Gilberto Nascimento Júnior, secretário de Desenvolvimento Social, prefeito solicitou estudos para implantação do restaurante popular móvel na cidade
Da Redação
Prefeito de Pirapora, Dany Floresti (PSD) anunciou em suas redes sociais que solicitou ao governo do Estado de São Paulo estudos para implantação de uma unidade do Bom Prato Móvel na cidade. Em reunião com o secretário de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Júnior, o prefeito também solicitou a ampliação dos programas Prospera Família e Vivaleite, já em andamento na cidade.
Ao lado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social, Tati Floresti, Dany apresentou ao secretário estadual as demandas do município para ampliar o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre as reivindicações do prefeito está a implantação de uma unidade do Bom Prato Móvel em Pirapora, para que os moradores da cidade tenham acesso à refeição por R$1 servida pelo restaurante popular.
O município foi um dos contemplados com o Programa Prospera Família de capacitação para responsáveis por famílias monoparentais.
O Programa possui duração de 12 meses e oferece tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, transferência de renda (apoio financeiro mensal e ao final do Programa um incentivo financeiro para que possa iniciar seu negócio), noções de empreendedorismo e educação financeira para os cidadãos que residirem em municípios que aderiram ao Programa.
Recentemente, Pirapora também aderiu ao Projeto Vivaleite que distribui leite para famílias com renda mensal de dois salários mínimos e que tenham crianças na faixa etária de 6 meses e 5 anos e 11 meses. O Projeto também atende idosos com idade superior a 60 anos somente residentes na Capital ou Região Metropolitana de São Paulo.
O desejo de Dany Floresti é que os programas estaduais sejam ampliados. A intenção do prefeito é que mais famílias da cidade sejam beneficiadas.