InícioEsporteDerrota tripla: Santos perde para o Corinthians, o treinador e a torcida

Derrota tripla: Santos perde para o Corinthians, o treinador e a torcida

Revés no clássico culminou com a demissão de Odair Hellmann. Barbárie nas arquibancadas levou à punição no STJD

Da Redação

Ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu também seu treinador Odair Hellmann e o direito de ter seus torcedores nos estádios pelo período de 30 dias. Em ebulição e se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento, o Peixe vai precisar encontrar no mercado um técnico disposto a encarar a pressão e disputar as próximas cinco rodadas do Brasileirão sem o apoio da torcida.

Foto: Twitter/ @SantosFC

Na última quarta-feira (21), a partida entre Santos e Corinthians foi finalizada aos 41 minutos do segundo tempo. Torcedores do Peixe arremessaram sinalizadores para dentro de campo, colocando em risco a segurança dos jogadores. O goleiro Cássio, do Timão, quase foi atingido.

Dia seguinte às cenas de barbárie, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Santos preventivamente. Pelos próximos 30 dias, o Peixe terá que jogar com portões fechados nas partidas como mandante e, quando for visitante, não poderá ter torcedores nas arquibancadas. A punição vale para os times masculino e feminino até que o julgamento do caso aconteça no STJD.

Cássio. Foto: Rodrigo Coca

No futebol masculino, o Santos jogará com portões fechados na Vila Belmiro contra Flamengo, Goiás e Botafogo, pelo Brasileirão, e diante do Blooming (BOL), pela Copa Sul-Americana. Os torcedores santistas também não estarão presentes no duelo contra o Cuiabá, fora de casa. Neste período, o Peixe também enfrenta o São Paulo, no Morumbi, mas os clássicos estaduais são realizados com torcida única desde de 2016, ou seja, o Peixe já não poderia contar com a presença de seus torcedores.

Com a derrota no clássico, o Santos também perdeu seu treinador. Odair Hellmann foi demitido. A demissão do técnico, no entanto, foi comemorada pelos torcedores santistas. Hellmann deixa o Peixe após 34 jogos e 44% de aproveitamento: 11 vitórias, 12 empates, 11 derrotas. No Brasileirão, o Santos não vence há cinco jogos. Foram apenas 3 vitórias em 11 partidas.

 

O Santos ocupa atualmente a 13ª posição com 13 pontos no Campeonato Brasileiro, mas pode cair um lugar na tabela até o término da rodada caso o Cuiabá vença o Botafogo nesta quinta-feira (22).

Mais Lidas

spot_img