As produções “Doomsday” e “Guerras Secretas” serão adiadas por cerca de sete meses
Da Redação
Os Vingadores precisarão de mais alguns meses para se reunir. A Disney adiou o lançamento dos próximos filmes da Marvel Studios , “Vingadores: Doomsday” e “Vingadores: Guerras Secretas”.
“Doomsday” agora está marcado para estrear em 18 de dezembro de 2026, adiando cerca de sete meses de sua data original de 1º de maio de 2026. Já a sequência “Vingadores: Guerras Secretas” teve seu lançamento adiado para 17 de dezembro de 2027, após ter sido programado para 7 de maio de 2027.
O novo calendário fez com que o estúdio removesse vários títulos não anunciados da Marvel de seu calendário. A data de 13 de fevereiro de 2026, anteriormente prevista para um projeto não anunciado da Marvel, foi removida da programação. Enquanto isso, as datas de 6 de novembro de 2026 e 5 de novembro de 2027 — ambas previamente previstas para filmes não anunciados da Marvel — foram alteradas para filmes não divulgados da Disney.
Com essas mudanças, “Vingadores: Doomsday” e “Homem-Aranha: Um Novo Dia” são agora os únicos filmes do Universo Cinematográfico Marvel com estreia prevista para 2026.
Além disso, não há mais nenhum filme da Marvel previsto para ser lançado nos cinemas entre “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, em 24 de julho (no Brasil), e o quarto filme de “Homem-Aranha” com Tom Holland, em 30 de julho de 2026 nas salas brasileiras, mais de um ano depois. Será o maior intervalo entre longas do MCU desde a era da COVID, entre “Homem-Aranha: Longe de Casa”, de 2019, e “Viúva Negra”, de 2021.
“Doomsday” e “Guerras Secretas” são grandes produções da Marvel Studios, apresentando um elenco que inclui o retorno de Robert Downey Jr. ao MCU — desta vez interpretando o vilão Doutor Destino —, além de equipes de super-heróis dos filmes “Thunderbolts*” e “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos”, e até mesmo da franquia “X-Men”, como Patrick Stewart e Ian McKellen.
Fonte: Variety