InícioEsporteDorival iguala aproveitamento que levou à queda de Ceni

Dorival iguala aproveitamento que levou à queda de Ceni

Treinador, no entanto, é elogiado por dirigentes e torcedores por ter melhorado o desempenho do São Paulo

Da Redação

A caminhada de Dorival Júnior no São Paulo começou com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade. Mas três derrotas nos últimos quatro jogos fizeram o aproveitamento tricolor cair, igualando o de Rogério Ceni em 2023. Os maus resultados, no entanto, não abalam a confiança e a popularidade de Dorival. A análise no Morumbi, é que o técnico recuperou o bom desempenho da equipe.

Rogério Ceni foi demitido do comando técnico do São Paulo após 18 jogos na temporada de 2023. Foram 10 vitórias, 4 empates e outras 4 derrotas, com aproveitamento de 62,9% dos pontos disputados. Já com Dorival, o Tricolor entrou em campo 15 vezes, com 8 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e aproveitamento de 62,2% dos pontos. Seja com Ceni ou Dorival, o São Paulo conquistou 1,8 ponto por jogo no ano.

Dorival Júnior. Foto: Twitter/@SaoPauloFC

Apesar do desempenho igual ao de seu antecessor, Dorival Júnior é apontado como responsável pelo bom futebol apresentado pelo São Paulo mesmo quando saiu de campo derrotado. Exceto no revés para o Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor foi melhor em campo mesmo quando perdeu para Grêmio e Palmeiras nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, elogiou Dorival Júnior. “Em relação aos nossos dois últimos jogos, o São Paulo empurrou o Grêmio para trás no segundo tempo, o que não é fácil jogando lá no Sul. Teve muito perto de fazer o gol de empate. Mandou no segundo tempo. E contra o Palmeiras, também colocou o Palmeiras, um time fortíssimo, para trás. O São Paulo mostrou que tem condições de enfrentar esses grandes times”, declarou.

Nas redes sociais, o treinador também é tratado com carinho pelos são-paulinos. Apelidos como “pai” e “Genial Júnior” estão entre os mais utilizados pelos tricolores.

 

Com Dorival prestigiado, o São Paulo volta a campo no próximo dia 21, às 19h, no Morumbi, contra o Athletico, em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão.

Mais Lidas

spot_img