No rubro-negro carioca, treinador foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Agora, Dorival busca recolocar o Tricolor no caminho dos títulos
Da Redação
Apenas 16 dias separaram a estreia de Dorival Júnior no São Paulo, 3 a 0 sobre o América-MG, no Morumbi, e a última vitória por 2 a 0, mais uma vez em casa, diante do Internacional. Pouco tempo, mas suficiente para fazer os torcedores são-paulinos sonharem com dias melhores. Nem mesmo no Flamengo onde conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil no ano passado com um elenco recheado de estrelas, o início de Dorival foi tão bom.
Dorival Júnior está invicto no comando do São Paulo. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. Dos 15 pontos disputados, o Tricolor somou 11. O novo treinador contabiliza, até o momento, 73,3% de aproveitamento.
Em 2022, nos primeiros cinco jogos como técnico do Flamengo, Dorival venceu apenas dois e perdeu três. Em 15 pontos disputados, somou seis, o equivalente a 40% de aproveitamento. Depois, no entanto, o trabalho decolou, culminando com a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil.
Mesmo com as conquistas, Dorival deixou o Mengão com aproveitamento inferior ao que ele agora tem no São Paulo: 66,7%.
Diante do bom início de Dorival e com três competições pela frente (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana), o Tricolor já pode começar a sonhar com voos mais altos e com a possibilidade de título em 2023? Essa pergunta, somente o tempo e o final da temporada poderão responder.
Até lá o São Paulo terá uma agenda apertada, começando na próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Fortaleza, às 20h, no Castelão. No final de semana, terá o Majestoso pela frente. São Paulo e Corinthians se enfrentam no domingo (14), às 16h, na Neo Química Arena.