InícioPolíticaEducação Financeira pode entrar na grade curricular da rede pública de Barueri

Educação Financeira pode entrar na grade curricular da rede pública de Barueri

spot_img

Proposta do vereador Clayton Silva visa conscientizar estudantes sobre planejamento econômico e consumo responsável

Da Redação

O vereador Clayton Silva da Saúde (União) apresentou nesta semana, durante a última sessão da Câmara de Barueri, uma Indicação solicitando a implantação da disciplina de Educação Financeira no Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio da rede pública municipal. A proposta visa preparar os alunos para uma melhor gestão dos recursos financeiros, promovendo maior consciência sobre o consumo e planejamento econômico desde cedo.

Na justificativa, Clayton afirma que foi procurado por pais de alunos da rede municipal, que destacaram a importância de incluir a disciplina na grade curricular. Segundo ele, a Educação Financeira é fundamental para o desenvolvimento de habilidades essenciais que impactam diretamente a vida dos cidadãos e a economia do país.

A matéria é reconhecida em diversos países de economia emergente como uma prioridade para o desenvolvimento de um sistema financeiro inclusivo. Além disso, a educação financeira proporciona fatores que impulsionam o desenvolvimento econômico, permitindo que as futuras gerações tenham mais autonomia e consciência financeira”, pontuou o vereador.

Vereador Clayton Silva da Saúde | Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O tema já foi abordado anteriormente na Câmara Municipal nos últimos quatro anos, por meio de Indicações apresentadas pelos vereadores Kascata (SD), Rafa Carvalho (Republicanos), Wilden (PP) e Leandrinho Dantas (PSD). No entanto, a inclusão efetiva da disciplina ainda não foi implementada na grade curricular das escolas municipais.

Com essa nova Indicação, Clayton Silva reforça a necessidade de avanços na área educacional, ressaltando que a Educação Financeira pode contribuir para reduzir o endividamento das famílias, incentivar o empreendedorismo e melhorar a qualidade de vida da população a longo prazo.

A proposta segue para análise do Executivo Municipal, que avaliará a viabilidade de sua implantação na rede de ensino.

 

Mais Lidas

spot_img