InícioPolíticaElsa quer atendimento em libras nas repartições públicas de Osasco

Elsa quer atendimento em libras nas repartições públicas de Osasco

Vereadora indicou necessidade de atendimento por meio da língua brasileira de sinais para pessoas com deficiência auditiva

Da Redação

Na semana em que se comemorou o Dia Nacional da LIBRAS, a língua brasileira de sinais, a vereadora de Osasco Elsa Oliveira (Pode) apresentou à Prefeitura a Indicação 1.026/2023. Nela, a parlamentar solicita que as repartições públicas municipais, em especial, as praças de atendimento ao público, tenham servidor capacitado em libras.

Em sua indicação, Elsa destacou avanços recentes na legislação brasileira no tratamento dado às pessoas com deficiência, mas lamentou o “descaso do Estado” no atendimento, principalmente, à comunidade surda.

“Apesar de haver amparo em legislação federal, ainda é muito comum uma pessoa com deficiência se deparar com diversos obstáculos para exercer sua cidadania em plenitude, seja por meio de barreiras de locomoção ou, até mesmo, de comunicação, como é o caso da comunidade surda”, escreveu Elsa.

Foto: Divulgação

Para a vereadora, Osasco pode mudar essa realidade, incluindo servidor capacitado em libras para atendimento às pessoas com deficiência auditiva em praças de atendimento ao público.

“Diante dessa situação é que se faz necessária a presente indicação que sugere a capacitação em libras dos servidores públicos para otimizar o atendimento da comunidade surda”, finalizou a parlamentar.

Mais Lidas

spot_img