Promessa é de casa cheia para um confronto inédito na final do principal estadual do país. Verdão busca 25ª taça, enquanto o Netuno sonha em conquistar o título pela primeira vez
Da Redação
Água Santa e Palmeiras começam a decidir o Campeonato Paulista no próximo domingo, às 16h, na Arena Barueri. A final inédita vai definir se o título continua com o Verdão, campeão em 2022, ou se, pela primeira vez, vai para Diadema, na bagagem do Netuno.
Mandante em Barueri, o Água Santa chega à decisão depois de eliminar, nos pênaltis, São Paulo e Red Bull Bragantino, dois times da Série A do Campeonato Brasileiro. O único desfalque será Rodrigo Sam, capitão da equipe, que também deve ficar de fora da segunda partida por conta da suspensão de quatro jogos que recebeu após ser expulso na semifinal diante do Massa Bruta.
Curiosamente, o defensor foi expulso por dar uma cabeçada em Artur, à época camisa 10 do Bragantino. Nessa sexta-feira (31), o atacante foi anunciado como reforço do Palmeiras para a sequência da temporada. Ou seja, mesmo sem entrar em campo, ele pode ajudar o Verdão a conquistar o Paulista.
O time treinado por Abel Ferreira chega invicto à decisão e não terá desfalques para a primeira partida da final em relação ao time titular. Lesionado, o volante Atuesta, reserva da equipe, continuar fora, em recuperação de cirurgia. O Verdão vai reencontrar a Arena Barueri em uma final 11 anos depois de vencer o Coritiba por 2 a 0 na primeira partida da decisão da Copa do Brasil. Naquele ano, o Palmeiras ficou com o título da competição nacional.
A expectativa é de casa cheia para o confronto. Embora mandante, a torcida do Água Santa ficará apenas com um setor do estádio. Os outros cinco serão destinados aos torcedores alviverdes. A capacidade da Arena Barueri é 31 mil pessoas.
Onde assistir
TV aberta: Record TV
TV fechada: TNT Sports
Pay-per-view: Premiere
Streaming: Paulistão Play
Rede Social: YouTube