Prefeito Teco informou que a GCM está analisando as câmeras de vigilância para punir os autores do vandalismo
Da Redação
A manhã desta quarta-feira (23) foi marcada por indignação em Itapevi após a constatação de um ato de vandalismo na Escola do Futuro de tempo integral, localizada no bairro de Amador Bueno. A unidade de ensino, que atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, teve janelas e materiais destruídos, gerando revolta na população e nas autoridades do município.
A escola, inaugurada em 27 de julho do ano passado durante a gestão do ex-prefeito Igor Soares, possui capacidade para atender até mil alunos e é um dos projetos mais recentes voltados à ampliação da qualidade da educação no município.
O atual prefeito de Itapevi, Teco (Podemos), se manifestou por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde classificou o episódio como “inadmissível”. Ele lamentou o ocorrido e afirmou que todas as medidas serão tomadas para responsabilizar os autores do crime.
“É inadmissível o que aconteceu. Quem pratica esse ato de vandalismo não ama a nossa cidade. Estou aqui em uma audiência com o secretário de estado para tratar um assunto muito importante para nossa cidade, mas diante desse absurdo, eu não poderia me calar”, afirmou o prefeito.
Segundo Teco, a Guarda Municipal de Itapevi já iniciou a análise das imagens de câmeras de segurança da unidade e das imediações para identificar os responsáveis pelo ataque.
Ver essa foto no Instagram