InícioCulturaFilme nacional de terror "A Herança" chega aos cinemas em 21 de...

Filme nacional de terror “A Herança” chega aos cinemas em 21 de novembro

Longa foi vencedor da 9ª edição do Festival Internacional de Cine de Terror y Fantástico de Córdoba, na categoria melhor longa-metragem Ibero- Americano

Da Redação

O filme “A Herança” chega aos cinemas na quinta-feira, 21 de novembro. O longa de terror, que marca a estreia do diretor João Cândido Zacharias, é uma coprodução Bubbles Project, Kromaki e Sony Pictures International Productions. A distribuição é da Sony Pictures.

A ideia original do filme é dividida entre o diretor João Cândido Zacharias e a produtora Tatiana Leite, da Bubbles Project. A história narra os acontecimentos advindos do retorno ao Brasil de um jovem, vivido por Diego Montez, que acaba de perder sua mãe e descobre ser o único herdeiro de uma casa que pertencia a uma avó que não conheceu. Nesta casa, o namorado do jovem, interpretado pelo ator francês Yohan Levy, desconfia que algo maligno se esconde debaixo da fachada de uma vida tranquila no campo. As atrizes Analu Prestes e Cristina Pereira vivem as tias do protagonista. O elenco conta ainda com Ana Carbatti, Luiza Kosovski, Jimmy London e Gilda Nomacce.

O filme é uma conjunção de muitas coisas que fizeram eu me apaixonar pelas narrativas audiovisuais quando criança – dos filmes de terror às novelas da TV. É também um filme muito pessoal, já que lida com questões familiares e os traumas de infância que ajudam a construir os adultos em que nos tornamos. Eu perdi minha mãe durante o processo de desenvolvimento do roteiro, assim como o personagem do Thomas, e a experiência de lidar diretamente com os monstros escondidos da minha família foi essencial para a criação dessa história. O encontro com um grupo incrível de artistas talentosos, que compartilharam uma profunda conexão criativa, foi central na construção de ‘A Herança’. Cada um dos membros da equipe e do elenco estava em profunda sintonia com o que a história propunha. O resultado é o que eu espero que seja uma experiência altamente divertida de tensão e horror”, declara o diretor João Cândido Zacharias.

Mais Lidas

spot_img