Corinthians perdeu 50% dos jogos que disputou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Timão é o primeiro fora da zona de rebaixamento
Da Redação
“Fora Luxa”. Foi assim que a torcida corintiana reagiu a mais uma derrota do Corinthians no Campeonato Brasileiro. A Fiel perdeu de vez a paciência com o treinador Vanderlei Luxemburgo. Ele foi superado em 50% dos jogos que disputou desde que voltou ao Timão no início de maio. No Brasileirão, o mau desempenho fez o alvinegro se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.
A derrota para o Red Bull Bragantino no último domingo (2), na Neo Química Arena, foi a oitava em 16 jogos de Luxemburgo a frente do Corinthians. Sem engrenar, o trabalho de Luxa virou alvo de críticas dos torcedores que cobram a demissão do treinador.
Não tem mais justificativa.
Qualquer outro treinador já teria caído a mt tempo, mas seguem dando sequência..Teve tempo de treino, teve oportunidade de passar a sua ideia, o que quer do jogo.
Não adianta falar que não tem peça e seguir escalando a panela do Gil, Cássio.. pic.twitter.com/aW8ZzhCvdR— l e o (@l3omonk) July 2, 2023
o único argumento p ter Luxemburgo como treinador em 2023 é o poder de mobilização em vestiário que ele ja teve
no Corinthians, nem isso ele está apresentando. O semblante de derrota desses caras é evidente
hoje, a segunda maior torcida do país assiste um clube parado no tempo.
— Giovanni Oliveira 🍃🍃 (@GiovaanniOC) July 2, 2023
vai demitir o Luxemburgo agora, quando cair pro América? quando cair pro Universitário ou só quando for rebaixado?
— Sailex (@EliasDoBeco) July 2, 2023
A situação do Timão no Brasileirão é delicada e só não é pior porque o Coritiba derrotou o Goiás nesta segunda-feira (3), impedindo que o time paulista entrasse na zona de rebaixamento. O alvinegro agora ocupa a 16ª colocação na tabela, a primeira fora do Z4, com apenas 12 pontos.
Para piorar, a sequência na competição é complicada. No próximo sábado (8), o Timão encara o Atlético-MG, fora de casa, e, na rodada seguinte, enfrenta o Grêmio, vice-líder do campeonato, em Itaquera.
Mas antes de pensar no Brasileirão, o Corinthians volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (5), ainda com Luxemburgo a frente da equipe, o Timão encara o América-MG, no Independência, pelas quartas de final do torneio mata-mata. A competição é tratada como prioridade pelo treinador.
“Temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para tentar ganhar, e no Brasileiro é buscar a Libertadores. Copa do Brasil e Brasileiro são as prioridades”, disse Luxemburgo após a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (URU) na semana passada.